KIRPPUTORI EM PENEDO MERCADO DAS PULGAS FINLANDÊS PODE SER BOM NEGÓCIO


Mercado das pulgas reuniu artesãos e artistas no Clube Finlândia de Penedo

Fotos: Manoela Te  Netto

             

            O Kirpputori será realizado nos dias 05 e 06 de Novembro.  O Clube Finlândia está investindo não só nas atividades para os turistas que visitam Penedo, mas quer resgatar a aproximação da comunidade que vive aqui.  

                     

            Uma primeira ação que marcou essa retomada foi o evento Kirpputori, realizado pela primeira vez em Agosto. “O mercado das pulgas é um resgate da forma de comercialização que tornou-se muito comum na Europa do pós-guerra”, conta Aime Acoorsi, presidente do Clube Finlândia, e que morou no país dos seus ascendentes por 13 anos. Ela completa: “é uma forma interessante de fazer bons negócios. Peças usadas, em bom estado, que não servem mais para a pessoa, podem ter grande valia para o comprador. E é comum também a troca.” 


 
Melissa Barreti  e Aime Acoorsi, organizadoras do evento.

            

            O Kirpputori que em português significa mercado das pulgas, é uma tradição na Finlândia, sendo realizado nos bairros, em igrejas e até no Estádio de Futebol. O primeiro Kirpputori realizado no clube Finlândia foi uma das atividades que estão sendo programadas pela diretoria do Clube Finlândia com o objetivo de retomar as relações sociais após o pico da pandemia. O clube já reiniciou os bailes finlandeses, que marcaram época em Penedo, e a expectativa também é montar uma programação com um Cineclube, de intercâmbio de filmes Brasil-Finlândia, e um evento em comemoração a Independência Finlandesa.


Clube Finlândia: Av. das Mangueiras, 2601 – Penedo, Itatiaia/RJ 

KIRPPUTORI EM PENEDO MERCADO DAS PULGAS FINLANDÊS PODE SER BOM NEGÓCIO KIRPPUTORI EM PENEDO  MERCADO DAS PULGAS FINLANDÊS PODE SER BOM NEGÓCIO Reviewed by Editora on outubro 28, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

recent posts

[recent]

Revista Viver Agulhas Negras

Revista Viver Agulhas Negras