O ADEUS A FÁBIO BRUNELLI. UMA HOMENAGEM AO JORNALISTA QUE FEZ HISTÓRIA EM TODO SUL DO ESTADO

Por Cristiane Paracat

Era com um “BOA NOITE”, firme e ao mesmo tempo acolhedor, que o jornalista e apresentador da TV Rio Sul, Fábio Brunelli, saudava os moradores do Sul do Estado diariamente, na abertura e no fim do RJTV 2ª edição, o telejornal que também comandava, como editor-chefe.

fotos: arquivo pessoal 

Fábio Brunelli na bancada do telefornal RJTV  e com colegas em reunião de pauta

Essa é apenas uma das imagens que ficam na memória do amigo e colega de profissão que convivi por seis anos na TV Rio Sul. Fábio Brunelli faleceu de câncer,  aos 51 anos. A morte tão repentina, e que nos parece tão fora de hora, dói em familiares e amigos mais íntimos. Mas como não se achar uma pessoa do convívio próximo de Fábio Brunelli, se ele estava nas nossas casas por mais de 20 anos através da tela da tv? Então, podem ter certeza que este domingo, 07 de março,  está mais triste nas 24 cidades do sul do Rio que paravam para vê-lo.

Eu tive o privilégio de trabalhar com Fábio Brunelli por seis anos. Conheci seus métodos de trabalho, suas ideias, seu profissionalismo, o amor pelo que fazia, o humor, sua dedicação e, ainda mais, suas delicadeza e educação. Eu era editora do programa e, ao seu lado, aprendi demais. Quem é jornalista sabe o quanto é difícil dar uma notícia em poucas linhas de texto, e isso Brunelli fazia com maestria. Não me esqueço desse exercício diário para fazer as “escaladas”, “passagens de bloco”, “cabeças”, notas, e até o tal resumo do telejornal que ainda é exibido todas as noites na tv. Nada era feito de qualquer jeito, pelo contrário. Era uma espécie de obra de arte, montada diariamente, com cautela e com empenho. Agora, escrevendo essas linhas, e lembrando daquela rotina da redação, me emociono. Discutimos muito também a forma e o conteúdo das notícias e eu sei que o respeito era mútuo entre nós.

O tempo passou, fiquei longe de Resende por mais de dez anos, e no meu retorno conheci outros lados do Fábio Brunelli. O empreendedor, o político, o agente social, o amigo de bate-papos rápidos num café na padaria ou num pastel na feira de domingo. O internauta engajado, o pai carinhoso e apaixonado. Mas nessa despedida do taurino, que fazia aniversário um dia após o meu, o que mais gosto de lembrar é da sua cordialidade. Fábio Brunelli sabia elogiar. Por muitas e muitas vezes, ele na bancada do estúdio e eu com o ponto no ouvido para coordenar o jornal e me comunicar com ele, ouvia: “você é boa, parabéns”. Eu quero hoje retribuir novamente o carinho: Fábio Brunelli, obrigada por tudo. Você foi um professor e tanto!

O ADEUS A FÁBIO BRUNELLI. UMA HOMENAGEM AO JORNALISTA QUE FEZ HISTÓRIA EM TODO SUL DO ESTADO O ADEUS A FÁBIO BRUNELLI. UMA HOMENAGEM AO JORNALISTA QUE FEZ HISTÓRIA EM TODO SUL DO ESTADO Reviewed by VIVER Agulhas Negras on março 07, 2021 Rating: 5

5 comentários

recent posts

[recent]

Revista Viver Agulhas Negras

Revista Viver Agulhas Negras