CLAMARK NA HISTÓRIA DA GRANDE ALEGRIA: HÁ 36 ANOS REALIZANDO O SONHO DA CASA PRÓPRIA

 


Foto: Arquivo Pessoal

              Luis Carlos Rodrigues, 61 anos, e Maria Sonia Rezende Rodrigues, 58 anos, estão casados há 35 anos. O que eles têm mais em comum? São os empreendedores da Clamark Materiais de Construção. O casal já contribuiu de alguma forma para a construção de centenas de casa e lojas de seus clientes, em Resende. ‘‘Valeu a pena, eu sou um homem realizado. O que me propus fazer, estou fazendo, com apoio da minha esposa Sonia e dos filhos e funcionários’’, conta Luis Rodrigues.


              A história da Região da Grande Alegria, está diretamente ligada à criação da Clamark no bairro Alegria Velha, na década de 1990. Sonia, presente em cada momento da formação e consolidação da Clamark no mercado de materiais de construção, diz que hoje a loja não depende somente da sua presença e do marido. ‘‘Hoje nós não somos mais dois, somos dez’’, diz, sorridente, Sonia. E Luis completa:  ‘‘não é só Resende que cresceu, nossa família também’’, brinca,  explicando que toca a Clamark hoje com funcionários antigos, filhos e outros familiares.


              Quando a pergunta é sobre a missão principal da Clamark, seu Luis é claro: a satisfação do cliente é mais importante. E para exemplificar cita alguns casos emblemáticos, de como a satisfação do cliente é o motivo da sua fidelidade ao retornar à Clamark.  ‘‘Uma senhora de Porto Real voltou à loja após ter comprado conosco há mais de 30 anos. Isso me deu uma enorme satisfação’’. Luis também lembra de clientes antigos, inclusive de um militar que citava sempre a Clamark, entre seus pares de caserna, como exemplo de lugar para comprar bem, com atendimento e produtos de qualidade. ‘‘É o bom atendimento que cria um laço sólido com o cliente, como se fossemos membros da mesma família.  Queremos sempre fazer o melhor pelo cliente, cuidando de detalhes, para não manchar a imagem da empresa’’, comenta Luis.


              Amor por Resende distingue esse casal. Luis se abre em elogios à cidade. ‘‘Resende cresceu muito. Eu cresci ouvindo que Resende é a Princesinha do Vale, bem localizada entre Rio, São Paulo e Belo Horizonte, bem cuidada, muito bonita. Eu e Sonia tivemos essa sorte. Construímos nossa família aqui, eu gosto muito de Resende. Jamais eu falaria mal de Resende’’, comenta Luis.


              No mercado há quase quatro décadas, Luis percebe que a mão de obra é um problema sério para todos. ‘‘Conheci muitos negócios que fecharam porque os filhos não conseguem tocar os empreendimentos com o sucesso dos pais. Já Sonia conta que é preciso ter calma para treinar pessoas. ‘‘O Brasil precisa melhorar, investir em projetos de Educação’’, justifica ela.



              O comerciante empregou bem os ganhos que obteve em seu negócio, ao longo dos anos, ajudando centenas de moradores, oferecendo dicas construtivas e crédito para os moradores do bairro, que estava em sua fase inicia. ‘‘Ganhei dinheiro, mas não comprei casa na praia. Não buscamos riqueza financeira. Nós temos crédito, os fornecedores querem vender para nós. Vendemos para construtores particulares e para empresas locais, que são os nossos melhores clientes.  


              Através dos anos a Clamark se estruturou, investiu na qualidade da entrega, tornou-se eficiente para atender compradores que pedem rapidez na entrega de materiais de construção. E nós cumprimos, isto sabemos que é verdadeiro’’.  Tanto Sonia quanto Luis têm uma opinião em comum: o crescimento da Clamark Materiais de Construção é devido à amizade e fidelidade dos seus clientes através dos anos.



  Esta reportagem está na Revista Viver Agulhas Negras, 3ª edição. Clique no link e leia a revista digital. 

CLAMARK NA HISTÓRIA DA GRANDE ALEGRIA: HÁ 36 ANOS REALIZANDO O SONHO DA CASA PRÓPRIA CLAMARK  NA  HISTÓRIA DA GRANDE ALEGRIA:  HÁ 36 ANOS REALIZANDO O SONHO DA CASA PRÓPRIA Reviewed by Editora on outubro 03, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

recent posts

[recent]

Revista Viver Agulhas Negras

Revista Viver Agulhas Negras