Um cenário estonteante, bom papo entre amigos e uma comida pra lá de deliciosa. Minha primeira experiência na ROTA DO CHEF

 

Por Cristiane Paracat 




Meu marido, Luis Ferrão e eu fomos convidados pelo chef Alex Chagas a conhecer um dos restaurantes que estão fazendo parte do circuito gastronômico ROTA DO CHEF.

Eu, particularmente, só conhecia o Recanto do Tambaqui, pela fama.  Há quase um ano o restaurante, na estrada da Capelinha, foi destruído pela chuva e houve uma mobilização grande de outros restaurantes e moradores de Resende para ajudar os donos a se restabelecerem. Essa solidariedade, em tempos tão difíceis, chamou atenção e agora entendo o porquê.

Tive o prazer imenso de conhecer a Virgínia e o Nelson Soares da Rocha, os donos do Recanto do Tambaqui. Eles nos serviram algumas delícias enquanto iam contanto sua história, entre elas, o quibe de tilápia, para abrir o apetite.

Comida boa e papo melhor ainda. Dona Virgínia, que é paulista, contou um pouco sobre o início do empreendimento. Ela, que mora há 52 anos nesta fazenda na Capelinha, disse que não é “lá essas coisas” na cozinha, como as irmãs e a mãe. Contou ainda que o restaurante foi montado de  forma despretensiosa. “O Nelson resolveu investir em um pesqueiro. A ideia veio para ajudar um amigo que havia ficado desempregado. Paulinho era cozinheiro dos bons e sugeriu abrir o restaurante junto ao pesque pague.  Mas ele mesmo não durou muito à frente do negócio porque enfrentar a estrada de terra para vir para Capelinha diariamente se tornou inviável pra ele.  Tivemos então que assumir a administração do restaurante,“ conta Virgínia. Lá se vão 30 anos de Recanto do Tambaqui, interrompidos só por alguns meses, tempo de construir uma nova casa num ponto mais plano do terreno, depois que antiga casa foi devastada.  

O acidente fez Virgínia e Nelson pensarem em desistir mas o carinho e a solidariedade de tantas pessoas fez eles entenderem que o Recanto do Tambaqui é uma tradição e que não pode parar. Eles reabriram o restaurante em fevereiro deste ano e estão pra lá de satisfeitos com o movimento. Fins de semana sempre com lotação boa. Também não é pra menos. Qual cliente não fica fiel a um restaurante como este? Comida boa com direito a um visual deslumbrante das Serras  de Visconde de Mauá e de Itatiaia. E eu ainda tive a oportunidade de provar o prato que está sendo apresentado no circuito gastronômico ROTA DO CHEF: 


O Tucunaré à moda Tambaqui (Tucunaré empanado, com arroz de alho, pirão e farofa molhada). Sentiu água na boca? O Recanto do Tambaqui funciona de quinta a domingo, a partir de 11h30, só para almoço.  

Um cenário estonteante, bom papo entre amigos e uma comida pra lá de deliciosa. Minha primeira experiência na ROTA DO CHEF Um cenário estonteante,  bom papo entre amigos e uma comida pra lá de deliciosa.  Minha primeira experiência na ROTA DO CHEF Reviewed by VIVER Agulhas Negras on agosto 12, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

recent posts

[recent]

Revista Viver Agulhas Negras

Revista Viver Agulhas Negras