Crescendo no pós-pandemia.

              Escritor de seis livros, empresário e advogado, Marcelo Carneiro conta para a Viver Agulhas Negras um pouco de sua jornada pós-pandemia.  

Foto: Arquivo Pessoal


              Resendense por opção. É assim que o advogado Marcelo Carneiro, 56 anos, (foto) se define. Nascido no Rio de Janeiro, ele atuou no Poder Público municipal por três décadas e foi professor universitário por 15 anos. Além da advocacia, Marcelo é empresário e escritor. Atualmente é sócio das empresas Piticas (três unidades), Lojão das Clínicas (duas unidades) e Super Cérebro.


           “Empreender no Brasil é ato de coragem. Eu, minha esposa e meu filho abrimos a primeira unidade da Piticas em 2017, crescemos e a pandemia nos devastou. Precisamos nos adaptar para não fechar e continuar as atividades. Ainda assim, eu e minhas irmãs abrimos o Lojão das Clínicas e o Super Cérebro durante a Pandemia. Já abrimos uma filial do Super Cérebro e estamos expandindo para Barra Mansa”, conta.


              Marcelo avalia como bem sucedida sua carreira de advogado e professor universitário, porém, hoje, garante que o que lhe dá prazer é administrar as empresas. “Se pudesse voltar no tempo, teria saído do Poder Público antes. Após 30 anos, minha saúde melhorou consideravelmente e minha qualidade de vida é infinitamente maior. Hoje não vejo como conciliar minhas atividades com a advocacia e mesmo o magistério. Tocar seis empresas exige dedicação integral. Como disse, fui bem-sucedido, mas isso ficou no passado. Hoje, não vislumbro a possibilidade de retorno”, conclui.


                Esta reportagem está na Revista Viver Agulhas Negras, 3ª edição. Clique no link e leia a revista digital. 





Crescendo no pós-pandemia. Crescendo no pós-pandemia. Reviewed by Editora on setembro 21, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

recent posts

[recent]

Revista Viver Agulhas Negras

Revista Viver Agulhas Negras